Os sites de comércio eletrônico são a necessidade do momento na revolução digital que estamos vivenciando hoje. As marcas precisam ter uma presença online, mesmo que tenham uma presença física, para estarem sempre disponíveis para os clientes.
No entanto, converter em sites de comércio eletrônico pode ser um pouco mais complicado do que vender no campo. Lá, você não tem seus vendedores para ajudar seus clientes a encontrar os produtos certos e orientá-los no checkout - tudo o que você terá é sua loja online para atrair visitantes, envolvê-los e convertê-los em clientes pagantes.
E, muitas vezes, os sites de comércio eletrônico lutam para converter, apesar da implantação de estratégias de SEO e campanhas de marketing de alto nível. Se isso soa como você, identificamos os 6 elementos mais críticos do seu site de comércio eletrônico que podem ser os culpados.
6 fundamentos para otimizar sites de comércio eletrônico
Em termos simples, a conversão refere-se aos usuários que realizam a ação desejada em sua página da web. A ação não precisa ser uma venda, pode ser uma inscrição no site, na newsletter, etc. Aqui estão as 6 coisas que você precisa avaliar se o seu site de comércio eletrônico não está convertendo:
1. Processo de pagamento
A página de checkout é sem dúvida o aspecto mais importante do seu site de comércio eletrônico. É aqui que o usuário se torna um cliente. O cliente pode estar totalmente disposto a comprar o produto e você ainda pode não conseguir converter se o processo de checkout criar atrito ou não funcionar conforme o esperado.
2. Chamada para ação (CTA)
Um CTA informa aos usuários o que fazer em seguida em seu site. Há muitas maneiras de definir usuários para qualquer caminho que você desejar. Você pode pedir que eles visitem seu site, saibam mais sobre um determinado produto ou comprem.
3. Conteúdo
O conteúdo em torno de seus produtos e site de comércio eletrônico ajuda muito a atrair seu público-alvo. Inclui tudo, desde a descrição do produto até postagens de blog sobre seus produtos.
4. Atendimento ao cliente
Fazer com que o usuário se sinta apoiado no momento em que acessa seu site ajuda a mantê-lo engajado. Se eles não receberem atendimento ao cliente ou um atendimento ruim de você, é mais provável que saiam do site quando não conseguem encontrar o produto que estão procurando ou quando encontram um problema.
5. Filtros de produtos
Os filtros são uma parte importante de um site de comércio eletrônico. Eles ajudam os usuários a classificar os produtos de acordo com seu gosto. Por exemplo, em um site de comércio eletrônico de roupas, o usuário pode querer comprar uma saia feminina. Para isso, ele irá ordenar a página da saia com 'cor', 'tamanho', 'comprimento' e preço.
6. Design e navegação do site
Depois de definir claramente o objetivo do seu site, você precisa passar para o design e a navegação. O design do seu site deve ser simples, claro e fácil de navegar para os visitantes. Mais importante, deve orientar os visitantes para a conversão como cliente ou, pelo menos, como assinante de e-mail.
Navegar no site é um excelente ponto de partida para os usuários. Se eles sabem qual produto desejam ou estão apenas explorando, eles devem ser capazes de fazer isso sem esforço. A navegação eficaz ajuda a empurrar os usuários para baixo no funil de vendas à medida que você os conecta ao seu site assim que eles acessam.
Enrolar
Com tantas marcas de comércio eletrônico disputando a atenção do cliente, você precisa garantir que seu site se destaque entre seus contemporâneos.
Dê uma olhada nos elementos críticos que compõem seu site de comércio eletrônico para identificar problemas se o seu site de comércio eletrônico estiver lutando para converter. Elementos como CTAs, checkout, filtros e navegação no site desempenham um papel fundamental na conversão de clientes.
Mantenha sua loja totalmente otimizada em todos os departamentos e crie conteúdo excelente para atrair público e expandir seus negócios.
Comments
Post a Comment