Este artigo discute algumas das principais estatísticas de marketing por e-mail que podem ajudar a motivá-lo a melhorar seus esforços de marketing. - O e-mail marketing pode ser uma ferramenta muito útil quando se trata de alcançar novos clientes e engajar os clientes atuais. Essas 10 principais estatísticas de marketing por e-mail podem ajudar a nivelar seus esforços de marketing e potencialmente aumentar a receita de pequenas empresas. Por exemplo, descobriu-se que os clientes existentes têm uma taxa de resposta mais alta do que os novos – portanto, investir no engajamento desses clientes deve fazer parte de sua estratégia. Além disso, as estatísticas mostraram que as empresas que se concentram no marketing por e-mail podem ter um aumento de até 4400% em seu ROI (Retorno sobre o investimento). Isso significa que usar o marketing por e-mail pode ser uma maneira muito eficaz de como as pequenas empresas aumentam seu número de clientes em potencial e aumentam suas receitas.
O marketing por e-mail é uma ferramenta poderosa para os profissionais de marketing, e algumas estatísticas importantes de marketing por e-mail podem ajudar os profissionais de marketing a entender melhor como usá-lo. Os profissionais de marketing usam e-mail para alcançar 79% de seus assinantes, em comparação com a mídia social que atinge apenas 30%. Isso significa que o e-mail é a melhor maneira de educar os assinantes sobre seus produtos ou serviços, compartilhar seu conteúdo com eles e enviar conteúdo personalizado. Para empresas B2B, 77% dos profissionais de marketing relatam que usaram e-mail para criar mensagens que encantam os clientes. Também é importante que os profissionais de marketing estejam cientes de como seus assinantes de e-mail interagem com seus e-mails para maximizar a eficácia de suas campanhas.
De acordo com dados da Direct Marketing Association, os clientes tendem a receber mais e-mails do que podem suportar. No entanto, isso não significa que os consumidores pensem negativamente em e-mails de marketing; na verdade, pesquisas mostram que a maioria das pessoas prefere receber ofertas por e-mail de marcas. Isso é apoiado por estatísticas que mostram que os clientes têm duas vezes mais chances de fazer pedidos quando recebem uma fonte de e-mail. Além disso, os profissionais de marketing de envio tendem a obter um retorno sobre o investimento de 4.400% para cada dólar gasto em campanhas de e-mail.
Isso é significativamente maior do que outros canais de marketing. Embora seja importante segmentar suas campanhas e personalizar suas linhas de assunto para obter as maiores taxas de abertura de e-mail, ter linhas de assunto personalizadas pode melhorar as taxas de cliques em uma média de 14%, o que leva a uma maior satisfação do cliente. Além disso, descobriu-se que o uso de personalização em e-mails aumenta o interesse do usuário e melhora os 3 principais motivos para os clientes comprarem de uma marca.
O marketing por e-mail é uma maneira eficaz e econômica de alcançar clientes. Os profissionais de marketing podem fazer parceria com bancos de dados de e-mail para atingir seu público-alvo e enviar ofertas e promoções. Os e-mails entregues podem ser personalizados para atender às necessidades do cliente, como oferecer descontos ou ofertas especiais com base em compras anteriores ou comportamento de navegação. Além disso, enviar o mesmo e-mail para usuários existentes ajuda a construir relacionamentos com os clientes e aumenta a fidelidade do cliente. Oferecer serviços de marketing digital é uma parte importante do plano de marketing de qualquer empresa. As campanhas de e-mail fornecem aos profissionais de marketing uma maneira fácil de rastrear os resultados, permitindo o acesso a dados valiosos sobre o envolvimento de seu banco de dados. Esses dados podem ser usados para construir ofertas personalizadas para os clientes, aumentando suas chances de se tornarem consumidores da marca. As campanhas de e-mail oferecem muitos benefícios quando comparadas a outras formas de canais de distribuição de conteúdo, como publicidade em rádio ou televisão.
Comments
Post a Comment