Dropshipping Reverso - Do que se trata? Você deveria tentar?

Existem tantos artigos escritos sobre dropshipping que você pode pensar que nunca haverá nada de novo. Bem, pense novamente.

Um novo modelo de dropshipping é o assunto da cidade e é chamado de dropshipping reverso. É uma maneira única de o dropshipping ainda estar no auge, o que só pode significar que não há concorrência em outras profissões.

Então, se você quiser tentar, agora é o momento perfeito para aprender mais sobre isso e ver se funciona para você.

O que exatamente é isso e como o dropshipping reverso pode ser aproveitado? Por que ainda está em alta em 2023? É o que discutiremos neste artigo.

Então, o que exatamente é dropshipping reverso?

Durante anos, o dropshipping significou, na verdade, fornecer e enviar produtos de baixo preço e baixa qualidade de fornecedores asiáticos para países como os EUA e a UE. Infelizmente, ainda é assim que muitas empresas fazem dropshipping.

Agora, por sua vez, você tem dropshipping reverso. Na verdade, você está obtendo produtos de alta qualidade de fornecedores em países que geralmente os importam (como os EUA ou países da Europa Ocidental) e os vendem em países que geralmente os exportam (como a China).

Sabemos que parece complicado, mas na verdade não é. É mais simples dizer que os produtos fabricados nos EUA ou na UE são vendidos e enviados para a China.

Um exemplo prático de como reverter o dropshipping

Vamos pegar um dos exemplos recentes mais populares, que é enviar seu produto dos EUA para a China.

Primeiro, você precisa ver se o mercado é adequado para o seu negócio e produto. Há uma demanda crescente na China por produtos de alta qualidade fabricados nos EUA, mas há demanda por seus produtos? Se sim, onde na China? A China é um país enorme, então você precisa decidir onde quer começar a vender seu produto.

Agora que você fez uma extensa pesquisa e está pronto para vender na China, precisa escolher a melhor plataforma de dropshipping para importar para o país, onde poderá encontrar os fornecedores certos que podem ajudá-lo a entrar no mercado com facilidade.

Você também precisa de um bom atendimento ao cliente e devoluções.

Portanto, para resumir, sim, a China pode ser um mercado difícil, mas ainda vale a pena se você fizer sua pesquisa e tiver as plataformas e fornecedores de dropshipping certos para ajudá-lo.

Comments